DÚVIDAS MAIS FREQÜENTES DOS CLIENTES
CARTÃO VISA TRAVELMONEY

1. Como são realizados os saques e compras?
Para sacar dinheiro, basta inserir o cartão em um caixa automático com o selo Visa/Plus e digitar a senha. A operação é semelhante àquela feita com o cartão de crédito/débito. Para compras, dependendo do estabelecimento credenciado (rede Visa) em que o cliente estiver, basta passar o cartão e digitar a sua senha ou assinar o comprovante de compras para que a transação seja autorizada. É importante lembrar que muitos  estabelecimentos comerciais exigem a apresentação do passaporte, ao se efetuar o pagamento através do cartão.

2. Qual é o limite para saques?
Não há limites, mas é importante verificar o valor máximo de saque permitido por cada caixa automático, que pode variar de acordo com o local e o horário. Dispomos de caixas 24h para saques, diferentemente das caixas de câmbio, que estão sujeitos ao horário de atendimento.

3. Existem limites para compras?
O  limite de compras é o saldo do cartão.

4. Como são efetuados os débitos referentes aos saques?
Os saques são feitos sempre na moeda local do país.

5. Como são efetuados os débitos referentes  às  compras?
Todas as operações são debitadas em dólar, Euro ou Libra, conforme o país onde está sendo utilizado o cartão. (Operações realizadas fora dos Estados Unidos e Europa e Inglaterra têm o seu valor convertido para dólar americano, Euro ou Libra, respectivamente, seguindo as taxas de conversão da Visa). Não há cobrança de taxa para as compras realizadas.

6. O que se pode fazer com o cartão ao voltar para o Brasil?
Caso haja saldo em seu cartão, você poderá resgatá-lo ou mantê-lo em seu cartão para uma próxima viagem.

7. Como funciona o resgate do saldo?
Para o resgate do saldo o cliente deverá entrar em contato com a Ceres Finanças e a recompra é feita de acordo com a cotação Ceres de compra do dia. Após o fechamento do câmbio é feita a conversão do saldo para Reais e o respectivo valor é  creditado na conta corrente indicada pelo cliente.

8. Em caso de roubo ou perda do cartão como o cliente deve proceder?
Basta ligar imediatamente para a Central de Atendimento Visa TravelMoney e solicitar o cancelamento do cartão. O cliente ainda pode requisitar um novo cartão ou saque emergencial.

9. Como o cliente deve proceder em caso de esquecimento da senha?
A única forma de alterar a senha é através do site www.rendimentovtm.com.br Para fazer esta alteração é necessário saber todos os dados cadastrais, inclusive a contra-senha.
A informação sobre a contra-senha está no documento “Orientações Importantes”, que seguirá junto com o seu cartão.

10. Existe um valor mínimo ou máximo para carregar o cartão?
Para adquirir um cartão é necessário carregar no mínimo  US$/€/£ 100.00 e  máximo de  US$/€/£ 20.000.00.
Observação: É importante esclarecer que estes valores são válidos também para os casos de cargas adicionais, ou seja, cada recarga deverá obedecer a estes limites.

11. Como fazer para recarregar o cartão? É preciso tê-lo em mãos?
Basta ligar para a Ceres Finanças e informar o nome do titular do cartão.  Não é necessário tê-lo em mãos e é possível a recarga, mesmo se o portador do cartão já estiver no exterior.

12. São cobradas taxas para efetuar saques ou compras?
US$2,50 é o valor da taxa debitada, automaticamente, a cada saque efetuado com o seu cartão. Existem alguns caixas automáticos que podem cobrar tarifas adicionais, às que são previamente informadas. Para compras, não é cobrada nenhuma taxa.

13. Onde o cliente pode consultar as localidades dos caixas automáticos?
Acesse o site www.visa.com.br e consulte na seção Caixas Automáticos.

14. A senha de quatro dígitos é solicitada toda vez que utilizar meu cartão?
Para saques, o cartão será utilizado somente com o uso da senha. No entanto, em alguns pontos da rede credenciada Visa, ao efetuar compras, poderão ser realizadas transações sem o uso da senha, mas com a assinatura do titular. Alguns estabelecimentos exigem também a apresentação do passaporte no ato da utilização do cartão.

15. Não reconheço a transação em meu extrato. O que devo fazer?
Verifique se o valor não foi realmente utilizado através dos comprovantes de compra e saque. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

16. Durante a estadia no exterior, como consultar o saldo?
Você pode consultar pelo site www.rendimentovtm.com.br, clicando em Transações ou Saldo, ou ligar para a Central de Atendimento. A ligação é gratuita e você deve ter o número do cartão em mãos.

17. Posso efetuar compras via internet com meu cartão?
Não. Não é possível efetuar pagamentos via Internet, somente passando o cartão nos terminais dos estabelecimentos credenciados ou nos caixas automáticos.

18. Em casos de perda ou roubo, como proceder?
É possível fazer o bloqueio imediato e o pedido da substituição por um novo cartão pelo próprio site (clique em Perda/Roubo) ou através da Central de Atendimento que está disponível 24 horas por dia e conta com um pronto atendimento em português.
Os telefones da Central de Atendimento são:
0800-771-7886 – Brasil
1-888-777-7016 - EUA, Canadá, Ilhas Virgens e Porto Rico.
800 780 214 – Portugal
900 804 055 – Espanha
55-11-3817-0777 - Demais Localidades (ligue a cobrar)

19. Qual o prazo para a entrega do cartão de substituição em caso de perda ou roubo?
O prazo para a reposição do cartão varia de acordo com a região ou localidade onde o mesmo deverá ser entregue.  Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão para evitar o seu uso indevido.

20. Posso transferir o saldo que restar em meu cartão para o cartão de outra pessoa?
Esta transferência não é possível. Porém, caso sobre algum saldo no cartão, o cliente poderá solicitar sua recompra à Ceres ou mantê-lo para uma próxima viagem.

 

 


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